Diretor do Iphae esteve em Cachoeira

O diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Articuladas do Estado (Iphae), Renato Savoldi, junto com os arquitetos do instituto, Luiz Fernando Rhoden e Adriana Bertussi Cantes, estiveram dois dias em Cachoeira do Sul. Durante a passagem pelo município, eles tiveram encontro com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Cachoeira do Sul (Compahc), Núcleo Municipal da Cultura, Amicus e visitaram dois pontos turísticos tombados como patrimônios do Estado (Château d´Eau e Fazenda Tafona)

Savoldi e sua equipe aproveitaram também para conversar sobre as propostas dos plano diretor para a questão dos prédios históricos e abordar a importância da atualização do patrimônio cultural de Cachoeira e de seus entornos, datado de 1989.

O diretor ressaltou o potencial do Compahc no município, suas ações, preocupações e envolvimento com as decisões voltadas ao patrimônio. Ele ainda divulgou os editais abertos pela Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “São R$ 30 milhões, divididos em 9 regiões, para diversas modalidades de propostas. Basta entrar no site www.procultura.rs.gov.br para conhecê-los”, explicou.