Com Mutirão contra Covid no sábado, Cachoeira chegou a 80% de Vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde esta criando ações diferenciadas para oportunizar que todos, que não se vacinaram, tenham oportunidade de receber o imunizante. O MUTIRÃO DE VACINAÇÃO, contra o COVID 19, acontecido no sábado (09/10), garantiu que Cachoeira do Sul atingisse a marca de 80% DA POPULAÇÃO VACINADA CONTRA O CORONAVIRUS, EM PRIMEIRA DOSE. A atividade também possibilitou que 59,3%, da população (quase 60%) atingissem o esquema vacinal completo, com duas doses ou imunizante de dose única. No total nosso município possui 65.657* pessoas vacinadas com uma dose e 48.796* municipes com esquema vacinal completo.
CINTURÃO DE DEFESA
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, a marca dos 80% é importante pois este é o percentual exigido para se atingir a chamada imunidade coletiva. “NO ENTANTO, para que esta proteção aconteça de fato é obrigatório que o município tenha 80% DE PESSOAS VACINADAS COM O ESQUEMA COMPLETO. Ou seja, é preciso que as pessoas tenham recebido duas doses anti-covid, ou a vacina de dose única. De qualquer forma, atingir este percentual em primeira dose e 60% em segunda dose, também significa que faltam apenas 20% da população a ser vacinada (em segunda dose) para criarmos um cinturão real de defesa, onde o vírus não conseguirá se movimentar”.
PRIMEIRO MUNDO
O Secretário Conclui: “Cachoeira hoje está com índices de combate ao Covid 19, encontrados em países desenvolvidos. Porém, até atingirmos a imunidade coletiva, precisamos continuar convencendo quem não se vacinou a procurar os postos de saúde. Até lá, também precisamos que os protocolos sejam respeitados. É muito importante utilizar a máscara, usar álcool gel, lavar as mãos e manter o distanciamento previsto nos decretos municipais. Apenas unidos e trabalhando juntos conseguiremos vencer esta guerra e expulsar o Corona Virus do Planeta”, explica Figueiró.