Secretarias do Interior e Agricultura terão R$ 1 milhão e 400 mil do ITR em Cachoeira

As Secretarias do Interior e da Agricultura irão dispor nos próximos 12 meses de R$ 1 milhão 400 mil a mais em seus orçamentos, com recursos advindos do ITR ( Imposto Territorial Rural) cuja o prazo para pagamento encerrou-se no último dia 30 de setembro.
A informação foi dada nesta quinta-feira, em entrevista para Rádio Fandango pelo Secretário Municipal do Interior, Marcos Carneiro. Conforme ele, parte destes recursos serão aplicados na contratação de horas/máquinas para recuperação e manutenção das vias do interior. Outra parte será destinada para Agricultura, principalmente em projetos de irrigação e abertura de poços artesianos.
A destinação do ITR foi uma promessa do Prefeito José Otávio Germano no início do Governo quando enviou para Câmara um projeto que  propõe que 60% do imposto, seja destinado à recuperação, melhoria e manutenção de estradas vicinais e à construção de reservatórios hídricos e infraestrutura para fomento da irrigação de culturas e pastagens. Os outros 40%, por questões constitucionais, devem ser destinados à educação (25%) e à saúde (15%).
A aplicação dos recursos passará pela aprovação do COMDER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e a execução ficará a cargo das Secretarias Municipais de Agricultura e Interior.