Cachoeira será contemplada com R$ 34 mil reais para investir em castração de animais pelo Governo Estado

Cachoeira do Sul é um dos 32 municípios do Estado que foram contemplados na primeira fase do Programa “Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente”, lançado ontem, dia 27, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS).

O programa se desenvolverá através de uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio os municípios.

Cachoeira receberá 34 mil reais para investir em castração e chipagem de cães e gatos. O valor será depositado em conta específica do Programa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estima que cerca de 200 animais serão castrados com o valor. “Daremos prioridades aos animais que são recolhidos ou que estão sob a tutela do Cempra”, explica o secretário Geraldo Fogliarini.

A cerimônia, no Palácio Piratini, teve a participação do Governador Eduardo Leite e da secretária Regina Becker Fortunati. A Prefeitura de Cachoeira do Sul foi representada pela vice-prefeita Angela Schuch e pela diretora do Núcleo da Cultura, Clarice Almeida.