Inmet alerta para risco de temporais no Estado nesta terça-feira

A chuva volta a aparecer em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h . Nessas localidades, há risco de transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados devem ser registrados em Tuparendi e Três Passos, ambas no Noroeste, Vitória das Missões, nas  Missões, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste: 24mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).

Apesar da temperatura seguir muito parecida com a do dia anterior, uma nova frente fria avança pelo Estado. A mínima do RS, de 10°C, está prevista para Pedras Altas, na Serra. Já a máxima deve ocorrer em Vicente Dutra, no Norte, onde os termômetros marcam 34°C. A variação térmica na Capital fica entre 18°C e 25°C.

Ao que tudo indica, a quarta-feira (29) será mais um dia de tempo instável na maior parte do Estado. Dessa vez, a tendência é de que ocorram pancadas isoladas de chuva, sem grandes riscos. Apenas a Fronteira Oeste não deve registrar precipitações, mas, ainda assim, terá muita nebulosidade. A mínima do Rio Grande do Sul está prevista, novamente, para Pedras Altas, na região serrana: 9°C. Já a máxima, de 31°C, para Novo Tiradentes, no Norte.

 

 

fonte Gaúcha/ZH