Prefeitura de Cachoeira flexibiliza público na FEAPEC e jogos de Futsal

A Prefeitura de Cachoeira do Sul publica nesta sexta-feira, dia 17, o Decreto 85 de 2021, que permite a participação de público em jogos de campeonatos oficiais do São José e na Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul – FEAPEC , que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

A exigência para o ingresso nos jogos ou na Feira é estar em dia com o esquema vacinal ou apresentar teste (antígeno ou RTPCR) feito no máximo 48h antes do início do evento. A comprovação da regularidade da vacinação deverá ser realizada para 1ª dose, duas doses ou dose única, conforme o estágio do cronograma de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, com a apresentação da carteira de vacinação, comprovante ou cartão de vacinação ou certificado digital de vacinas, disponível pelo Sistema Único de Saúde via Conecte Sus.

O prefeito José Otávio Germano disse que considera a exigência moderada e responsável que ela reflete a importância destes eventos, gera segurança a quem está participando e tranquilidade de que não haverá pessoas positivadas nestes locais. “Essa exigência é um estímulo às pessoas que se preocupam com a saúde e a coletividade”, declarou o prefeito.

Decreto 85 – Na FEAPEC será permitida a entrada de 150 pessoas em ambiente fechado e 300 em ambiente aberto. Remates estão autorizados, assim como funcionamento de estabelecimentos de alimentação, que deverão seguir as regras do ramo. Não estão permitidas confraternizações e shows.

Nos jogos do São José, está proibido o comércio de bebidas e de comida. O Ginásio poderá receber, no máximo, 240 pessoas por jogo. Os torcedores deverão estar distanciados em 1 metro cada um.