Governo Leite marca reunião com Cpers para tratar sobre recomposição salarial da categoria

O governador Eduardo Leite e a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, tiveram uma rápida conversa no início da tarde desta terça-feira em frente ao Palácio Piratini. Na ocasião, Leite foi abordado pelos professores no momento em que vinha da Assembleia Legislativa, após a entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

De acordo com a presidente do sindicato, o assunto abordado foi a questão da recomposição salarial da categoria, que, segundo ela, tem uma defasagem de 46%. “Expliquei para o governador que muitos professores hoje estão muito empobrecidos e gostaríamos de saber se o governo tem uma proposta para ajudar a repor essas perdas”, disse.

O governador, por sua vez, se comprometeu a agendar uma reunião no dia 17, às 10h, na Secretaria da Fazenda, com o titular da pasta, Marco Aurélio Cardoso, o secretário da Casa Civil, Arthur Lemos Júnior, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, além da secretária de Educação, Raquel Teixeira. “Depois dessa reunião, ele nos receberá”, explicou Helenir Schürer.

 

 

fonte Rádio Guaíba