Escritório de Defesa do Consumidor já realizou mais de 460 atendimentos este ano

O Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul já atendeu, em 2021, 469 casos de pessoas que se sentiram lesadas em alguma relação de consumo. O Escritório foi criado  pelo então Prefeito Ivo Renê Pinto Garske, tendo completado 27 anos em março.

O objetivo principal do Edecon é orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. O trabalho da equipe é amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, que completa 31 anos amanhã, dia 11 de setembro.

Atualmente, a equipe é composta pelos bacharéis em Direito Izak Streb, Sabrin Ahmad e Isadora Henrichsen. O Edecon funciona na Rua XV de Novembro, junto à SMIC e atende das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O telefone para contato é o 3723-0155.