Secretaria de Planejamento mostra como ficará cercamento da Feira Livre

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) conclui nesta semana a maquete tridimensional que mostra como ficará o fechamento do entorno da Feira Livre Municipal. O projeto é da engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva e a maquete foi feita pelo desenhista da Seplan, Adroaldo Borba.

O projeto prevê a colocação de grades para cercamento do local. Além disso, serão construídos três sanitários femininos, dois masculinos, dois mictórios e dois banheiros para pessoas com necessidades especiais (um masculino e outro feminino). O fechamento do local é necessário para evitar depredação, invasão e ocupações indevidas.

Neste momento, o projeto está na Caixa para análise. Após esta etapa, já estará liberado para processo licitatório. A obra será feita com uma verba de R$ 250 mil, destinado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos.

De acordo com Jéssica, serão usados quadros metálicos com fechamento em tela. Os portões poderão ser abertos para que os feirantes tenham acesso a seus boxes. A estrutura deve ser colocada no mesmo alinhamento da área coberta, não alterando o espaço de estacionamento. “A ideia é manter a visibilidade do local e o padrão estético, mas garantindo a sua segurança”, explica Jéssica. O cercamento total terá 290 m2 e dois metros de altura.

Atenção

A maquete tridimensional está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Cachoeira do Sul.