Depois de cobrança de empresários, Prefeito José Otávio decide flexibilizar horário aos domingos e CTGs
O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta segunda-feira (06) empresários do ramo da alimentação, que reivindicavam flexibilização nos horários de atendimento, principalmente nas noites de domingo.
Após ouvir os argumentos dos empresários e apresentar os seus para justificar as ações tomadas até agora, José Otávio definiu pela flexibilização nos horários de atendimento à noite.
A partir da publicação do decreto, que deve sair na quinta-feira, o ramo da alimentação poderá manter suas portas abertas diariamente (incluindo os domingos), até as 24h, com a saída do público até 0h30min. Serão autorizadas também as apresentações musicais ao vivo com até duas pessoas.
Outra definição é que as distribuidoras de bebidas poderão funcionar até 22h. Após este horário poderá funcionar apenas no sistema telentrega.
Nos carros lanches, será permitida a colocação de até 4 mesas. Mais detalhes poderão ser conferidos nos próximos dias no decreto municipal.
Os empresários que participaram do encontro manifestaram agradecimento pela forma como foram atendidos e pela disponibilidade do prefeito em ouvir as reivindicações.
Um novo encontro de avaliação está agendado para a próxima segunda-feira (13), às 10h.
Durante a tarde, em encontro com entidades tradicionalistas ficou definido que os CTGs poderão realizar almoço e janta com 25% a 30% do PPCI de cada entidade.
O decreto a ser publicado, também deverá liberar missas e cultos após às 18 horas.