Secretaria de Educação adere programa Sala de Recursos/2021 que destina dinheiro para Escolas Municipais

O município de Cachoeira do Sul, através da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Angela Schumacher Schuh, aderiu ao Programa Sala de Recursos/2021, que tem por objetivo apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

O Programa possibilita a ampliação e a organização do espaço de atendimento educacional especializado nas salas de recursos, através da aquisição de conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade.

As novas escolas selecionadas já possuem sala de recurso especializado mas precisam ampliar seus espaços por apresentarem elevado número de estudantes que necessitam de atendimento.

Escolas Municipais beneficiadas com o recurso de 20 mil reais (totalizando R$80.000,00): EMEF Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, EMEF Dr. Getúlio Vargas, EMEF Dora Abreu e EMEF Manoel Carvalho Portella.

Na próxima etapa, as 4 escolas pré-selecionadas deverão fazer um Plano de Trabalho que será analisado e aprovado pelo MEC e o recurso será posteriormente depositado em uma conta da escola, tendo o gerenciamento do CPM da escola.

Após a aplicação efetiva do recurso, a escola ainda precisa fazer a prestação de contas do dinheiro, junto à Secretaria Municipal de Educação.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Angela Schumacher Schuh ressaltou que com mais essa adesão, o Município conta com 8 escolas contempladas com o Programa Sala de Recursos.