Prefeitura de Cachoeira e Fenarroz alinham ações para realização da Feira em outubro

O prefeito José Otávio Germano esteve reunido nesta segunda-feira, com  o Coronel Francisco Vargas, presidente da Fenarroz. O prefeito designou os secretários Fernando Cantarelli (Agricultura e Pecuária) e Hélio Garcia Junior (Procuradoria e Governo) para colaborarem no que for preciso quanto à organização, captação de recursos e execução da Feira, que está marcada para ocorrer de 12 a 17 de outubro de 2021.

José Otávio disse que tem no Coronel Francisco um amigo de longa data e que em 2004, quando era Secretário de Segurança Pública, promoveu Francisco a Major, convidando o mesmo para assumir o comando d35º Batalhão de Polícia Militar em Cachoeira do Sul.

“Por tudo que a Fenarroz significa e pelo fato de saber que a Feira está representada por alguém que reconheço pela competência e honestidade, a Prefeitura e o prefeito estão inteiramente à disposição”, declarou José Otávio.

Ele disse ainda que faz questão de usar o diálogo e a união, tendo em vista que a Fenarroz é o principal símbolo de Cachoeira e pertence ao povo cachoeirense e não a um grupo específico. “Nenhum prefeito tem o direito de usar diferenças políticas, o que não é o nosso caso, em detrimento de uma feira do porte e da importância da Fenarroz”, pontuou o prefeito.

A escolha dos secretários Cantarelli e Hélio para serem a ponte entre a Fenarroz e a Prefeitura se dá também pelo fato de ambos estarem ligados ao setor do agronegócio, já que Cantarelli preside o Sindicato Rural e Hélio é o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo da cidade.

O Coronel Francisco agradeceu a receptividade do prefeito e dos secretários. “Juntos faremos uma grande Fenarroz”, disse o presidente da Feira.