Prefeitura e UFSM fortalecem parcerias em Cachoeira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e a Universidade Federal de Santa Maria têm trabalhado juntas em diversas frentes e projetos, fazendo valer um dos pilares da Universidade – a extensão.

A parceria das instituições é formalizada por um Termo de Cooperação. Através desta Cooperação, Prefeitura e Universidade já desenvolveram trabalhos relacionados ao Plano de Mobilidade Urbana, Plano Diretor, licitação do transporte público, intervenções na mobilidade e estudos de viabilidade técnica, entre outros. O trabalho conjunto da Prefeitura e Universidade na revisão do Plano Diretor segue vigente.

Na semana passada, a secretária municipal de Planejamento, Claudia Scarparo, esteve no campus participando de uma reunião com o vice-diretor, Professor Doutor Lucas Delongui, que reafirmou o interesse em manter a parceira com a Prefeitura. “A UFSM prepara novos projetos para Cachoeira do Sul e quer a Prefeitura como parceria”, explicou o vice-diretor.

“O Município é um parceiro muito estratégico para a Universidade”, endossou o diretor do campus, Professor Doutor Rogério Brittes da Silva, que participou da reunião de forma remota.

A UFSM campus Cachoeira conta hoje com 5 graduações – Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística.