Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS promove webinário sobre “O interior no pensamento urbano”

No dia 05 de agosto, quinta-feira, às 15h, será transmitida, através do canal do campus da UFSM em Cachoeira do Sul no Youtube, a webinar “O interior no pensamento urbano“.
A programação, organizada pelo Prof. Ricardo de Souza Rocha, está dividida em quatro momentos:
15h – Abertura
1- “A experiência da Secretaria de Planejamento de Passo Fundo 2013-2020
Ana Paula Wickert: Arquiteta e Urbanista. Secretária de Planejamento de Passo Fundo de 2013 a 2020. Professora na UPF entre 2001 e 2019.
2- “Urbanismo pós-pandêmico para pequenas cidades
Ricardo Rocha: Professor na UFSM-CS, Líder do grupo de pesquisa Crescimento Urbano, Patrimônio e Paisagem, Representante da UFSM-CS no Conselho de Desenvolvimento Integrado de Cachoeira do Sul.
16h – Intervalo
3- “Praça Internacional: fronteira urbana e emocional
Andrea Ilha: Mestranda PPGAUP/ UFSM. Integrante do grupo de pesquisa Crescimento Urbano, Patrimônio e Paisagem, Arquiteta da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento.
4- “Cidades Pequenas: experiências e desafios de planejamento a partir da Fronteira e do extremo sul do RS
Luana Pavan Detoni: Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR/UFRGS). Mestra em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU/UFPel). Graduada em Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel).
Otávio Martins Peres: Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel). Desenvolve temas da gestão e planejamento urbano, com recursos de geotecnologias, morfologia e modelagem urbana, envolvendo temas do crescimento urbano, segregação socioespacial e ambiente natural.
17h – Debate
Para assistir a webinar, acesse https://bit.ly/WebinarArquitetura0508