Secretaria Municipal de Meio Ambiente da destinação correta para 7,5 toneladas de Pneus

Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um problema para o meio ambiente. Eles demoram centenas de anos para se decomporem na natureza e podem, inclusive, se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Ou seja, seu descarte incorreto é um problema tanto ambiental quanto de saúde pública. Na quinta-feira (22), A Secretaria de Meio Ambiente deu uma destinação correta para 7,5 toneladas de pneus, evitando que toda essa quantidade de pneus fique em local incorreto.

O material é resultado de duas edições da Semana do Descarte, recolhimento em borracharias e de descarte incorreto de pneus, recolhidos pela equipe do setor de parques e jardins. A entrega foi feita à empresa Ecotires, de Faxinal do Soturno, que atua na reciclagem de pneus. “Eram pneus de veículos pequenos, caminhões e tratores. Era muito material. Agora estamos tranquilos que, pelo menos, estes tiveram um destino correto”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Forgiarini.

A terceira Semana do Descarte de 2021 já tem data marcada. Será entre os dias 13 e 18 de setembro. Quem perdeu a oportunidade nesta vez, pode se preparar e juntar material para ser entregue na próxima edição.

 

Converse com a Fandango