Equipes encontram corpo de um dos bombeiros desaparecidos em incêndio na SSP

Após uma semana de intenso trabalho, as equipes de busca, resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizaram, por volta das 18h30 desta quarta-feira (21/7), o corpo de um dos bombeiros que estavam desaparecidos após o incêndio no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. Após verificação por exame de papiloscopia (impressões digitais), foi possível confirmar a identificação do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa.

Devido ao trabalho técnico para remoção de escombros e abertura de acessos na área na estrutura colapsada, conforme o vice-governador e titular da SSP, Ranolfo Vieira Júnior, foi possível chegar ao núcleo da edificação, bem no centro do prédio. No final desta tarde (21/7), os chamados binômios (dupla homem e cão) deram indicações mais precisas quanto à localização em um acumulado de escombros de cerca de seis metros. As equipes de Busca e Salvamento e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) deram sequência à remoção das estruturas dos pavimentos desabados até que localizaram o corpo.

Assim que foram informados da localização, o governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo se deslocaram até o prédio consumido no incêndio. Além de lamentar a morte do tenente Almeida, Leite garantiu que a força-tarefa não irá recuar até encontrar o segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, que segue desaparecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *