Sábado tem vacinação para pessoas de 55 anos ou mais, somente nos Postos de Saúde e ESFs

A Secretaria Municipal da Saúde amplia neste sábado a vacinação para todas as gestantes (mesmo as sem comorbidades) e pessoas com mais de 55 anos em Cachoeira do Sul. Com a chegada de 1.758 doses da imunização da Pfizer, uma nova faixa etária e público poderão ser beneficiados. Com esta vacina exige a aplicação em espaços adequados (salas de vacinas), não haverá drive thru neste sábado. A imunização acontece das 7h às 12h.

A vacina estará disponível na US1 (Centro), US4 (Centro Social Urbano), US14 (Bairro Marina), ESF 2 (Carvalho), ESF 3 (Noêmia) e ESF 4 (Hospital da Liga).

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e que ainda não receberam a primeira dose podem procurar um dos postos neste sábado, incluindo o grupo de pessoas portadoras de hipertensão e asma de grau leve.

Os professores que ainda não buscaram o imunizante poderão fazê-lo diretamente nos postos de saúde, mediante comprovação com carteira do sindicato da categoria, por exemplo, não havendo mais necessidade de prévio cadastro na secretaria. A pasta também está liberando a vacinação para educadores que trabalhem em outras cidades mas residam em Cachoeira do Sul.

No segmento industriário, a solicitação continua sendo necessária, mediante a apresentação de listagem dos funcionários com CPF, entretanto a SMS somente destinará equipes até empresas que tiverem mais de 100 colaboradores. As empresas de menor porte devem seguir munidas da documentação até as unidades sanitárias.

ATENÇÃO

Neste sábado, não haverá aplicação de segunda dose de vacina contra Covid-19.

ONDE PROCURAR VACINA

US1/INSS
7h às 12h

US4/Centro Social Urbano
7h às 12h

US14/Bairro Marina
7h às 12h

ESF 2 (Carvalho)

7h às 12h

ESF 3 (Noêmia)

7h às 12h

ESF 4 (Hospital da Liga)

7h às 12h

QUEM PODE RECEBER A VACINA NESTA FASE


PODEM IR DIRETO AS USs e ESFs:

Pessoas com 55 anos ou mais

* Pessoas portadoras de hipertensão e asma de grau leve

* Gestantes e puérperas
* Comorbidades a partir dos 18 anos
* Deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (auto-declarados ou mediante apresentação de documentos comprobatórios)
* Idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham vacinado
* Profissionais da educação de níveis básico ou médio
* Profissionais da educação dos níveis universitário, profissionalizante ou EJA
* Caminhoneiros (apresentar CNH C,D ou E e comprovante de residência caso o documento não conste como origem Cachoeira do Sul)
* Militares da ativa
* Todos os trabalhadores de saúde, inclusive os não vinculados a CNES

AGENDAMENTO PRÉVIO:
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
* Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos
* Industriários
(somente empresas com mais de 100 colaboradores terão vacinação na empresa – as demais comparecem nos postos de saúde munidos de suas respectivas listas e ofícios de solicitação)