Finalizada a instalação de placas solares nas Escolas Dr. Getúlio Vargas e Marisa Timm Sari

Foi concluída nesta semana a instalação de duas usinas fotovoltaicas(energia solar) nas Escolas Dr. Getúlio Vargas e Marisa Timm Sari. O sistema faz parte do Programa de Eficiência Energética da RGE, que investiu R$ 846 mil na instalação de 200 placas de 340W em cada escola, além da substituição de 599 lâmpadas comuns por tubulares LED nas Escolas Municipais Dr. Getúlio Vargas, Dinah Néri Pereira e Baltazar de Bem. A execução do projeto ficou a cargo da MontSoluções, empresa contratada pela RGE, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, através do engenheiro eletricista Guilherme Schmidt.

O projeto aprovado pela Prefeitura foi desenvolvido por Guilherme com o apoio da UFSM/Campus Cachoeira do Sul, através dos professores do curso de Engenharia Elétrica, Celso Becker Tischer, Cristiane Cauduro Gastaldini, Dion Lenon Prediger Feil e Laura Lisiane Callai dos Santos, do professor Maicon Jaderson Silveira Ramos, da UFRGS, e do aluno do curso de Engenharia Elétrica e estagiário da Prefeitura, Lucas Alvarez Nogueira.

A RGE estima que o município economize R$162 mil ao ano com as contas de energia em função das novas lâmpadas e da implementação do sistema fotovoltaico. A energia produzida pelos sistemas será superior ao consumido pelas Escolas, desta forma, os créditos gerados serão utilizados por outras unidades consumidoras da Prefeitura.

Converse com a Fandango