População Cachoeirense se envolveu na 19ª Semana Nacional de Museus

A equipe do Museu Municipal Edyr Lima comemora a ampla participação da comunidade cachoeirense na 19ª Semana Nacional de Museus. O evento ocorreu de forma on-line, em virtude da pandemia, no final do mês de maio.

A soma das atividades realizadas resultou em 4.146 envolvimentos. Foram lives, vídeos, exposições virtuais e tour 360º. A participação da comunidade cachoeirense foi notável em cada atividade.

A diretora do museu, Gisele Wommer, salienta que além da população local, recebeu muitos contatos nas redes sociais de pessoas que moram fora da cidade, parabenizando a instituição por proporcionar momentos de aproximação com o patrimônio histórico e cultural cachoeirense.

O evento deixa de legado o quadro “Momento do Museu”, que será postado quinzenalmente no formato de vídeos informativos curtos, podendo envolver datas, o acervo do museu ou algum fato histórico. Mesmo após o momento pandêmico, as atividades seguirão digitalmente nas redes sociais do museu, divulgando eventos, exposições temporárias e curiosidades, convidando assim a comunidade para prestigiar o espaço e também incentivando o turismo cultural.

O Núcleo Municipal da Cultura realiza o projeto Cultura em Casa, que apresenta lives todas as sextas-feiras, às 19h, abordando temas diferenciados