3 agroindústrias de Cachoeira são inspecionadas pelo Ministério da Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) recebeu a visita do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que veio prestar consultoria em três agroindústrias de Cachoeira do Sul, indicadas para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

O SISBI tem a finalidade de padronizar a inspeção de produtos de origem animal possibilitando que tais produtos sejam vendidos em todo o território nacional e também propiciar o aumento do comércio formal de produtos, promovendo o crescimento das agroindústrias e principalmente garantindo a segurança alimentar para o consumidor.

As agroindústrias visitadas foram a Linguiças Tallowitz, Mel Cachoeira e Ovos Brisch. Em todas as agroindústrias a consultora do MAPA demonstrou-se extremamente satisfeita com a evolução das agroindústrias, informando que todas têm potencial para obter o selo SISBI.
As visitas foram acompanhadas pela médica veterinária da SMAP, Camila Vogel.

Estiveram no município a consultora médica veterinária Loiane Mayra Jacó de Souza e o médico veterinário, presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí – CI/JACUÍ, Simeão Setembrino da Silveira Filho.

A valorização das agroindústrias locais é uma das metas da SMAP e do Governo José Otávio Germano e a busca da equivalência do Sistema de Inspeção Municipal – SIM ao SISBI é mais uma etapa neste processo.

Atenciosamente,