Ação no Espaço 4.0 marca abertura da campanha “Cuide bem de Cachoeira”

Cerca de 30 pessoas de diversas secretarias municipais, entre elas Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento, atuaram no último sábado na ação que marcou a abertura da campanha “Cuide bem de Cachoeira – Quem ama, cuida”. A campanha tem a proposta de sensibilizar a comunidade sobre o cuidado ambiental, o embelezamento e a responsabilidade com a conservação da cidade. Por este motivo, o último sábado (Dia Mundial do Meio Ambiente) foi escolhido como marco do início das atividades.


O Espaço 4.0, que fica na Rua Pinheiro Machado com Presidente Vargas e iniciará em breve suas atividades, recebeu serviço de roçada, poda, capina, pintura de canteiros, remoção da vegetação antiga e substituição por flores, pintura de faltava no prédio (parte interna). Na parte externa foi feito roçada, capina, pintura de meio-fio, canteiros na calçada com reaproveitamento de pneus. Ainda foi feito o plantio de seis árvores.

AÇÃO SIMULTÂNEA – Um aplicativo de transporte teve uma atuação também neste sábado com a limpeza dos bancos e canteiros da Praça Honorato, local onde os automóveis geralmente ficam. A Secretaria do Meio Ambiente conta com diversas entidades parceiras que também promoverão ações dentro da campanha, além de terem patrocinado o material de divulgação da mesma.

Entidades parceiras:

Rotary Clube Cachoeira do Sul, Zona Alta, Princesa do Jacuí, Integração e Arrozais, Casa da Amizade, Lions Clube Cachoeira do Sul e Cachoeira do Fandango, Governador Assistente da área 10 – Distrito 4780, Tafona, Compahc, Corsan, B. Service, Polimata, Conesul, Secretaria do Planejamento, Núcleo da Cultura, Núcleo do Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal e Museu Edyr Lima.