Vacinação para industriários nas empresas de Cachoeira será neste sábado

Com a reposição de 2.410 doses de vacinas contra a Covid-19 confirmada  a Secretaria Municipal da Saúde definiu a próxima etapa do programa de imunização.

Neste sábado, três equipes da pasta foram mobilizadas para vacinar 1.209 funcionários das indústrias Granol Indústria, Comércio e Exportação; Screw Indústria Metalmecânica e Agro-Pertences. As empresas já haviam encaminhado as listas dos seus colaboradores à SMS e o atendimento havia sido agendado a partir da nova remessa de imunizante.

Na segunda-feira (07/06), os vacinadores imunizam a equipe do Engenho Trevisan e dão início a aplicação das primeiras doses nos militares da ativa, começando pelo 13º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), sendo que na terça-feira (08/06) será a vez do Batalhão de Engenharia e Combate. As indústrias de menor porte já haviam sido vacinadas na semana anterior. “Com a inclusão de industriários e Exército, atendemos a todos os grupos elencados pelo Programa Nacional de Imunização. A partir daí, estaremos aptos a avançar nas faixas etárias abaixo de 60 anos. Nos orgulha saber que Cachoeira é um dos primeiros municípios a alcançar essa fase, esta agilidade é que nos faz a cidade que mais vacina no Estado”, avalia o secretário de saúde, Marcelo Figueiró.

GESTANTES

A Secretaria Municipal da Saúde vai enviar às três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) o lote de 210 doses da vacina Pfizer, recebido nesta sexta-feira (04/06), com a proposta de priorizar a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades, público para o qual a pasta está fazendo um chamamento especial. As mulheres abrangidas neste grupo precisam ser encaminhadas à vacinação mediante prévia avaliação médica e apresentação de atestado ou laudo. Seguem autorizados a buscar a 1ª dose nos postos de saúde os grupos das comorbidades a partir dos 18 anos, deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos com 60 anos ou mais, profissionais da educação e caminhoneiros.

 

QUEM PODE RECEBER A VACINA NESTA FASE

PODEM IR DIRETO AS 3 USs:

* Gestantes e puérperas com comorbidades (mediante avaliação médica e apresentação de atestado ou laudo médico)
* Comorbidades a partir dos 18 anos

* Deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (auto-declarados ou mediante apresentação de documentos comprobatórios)

* Idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham vacinado
* Profissionais da educação de níveis básico ou médio

* Caminhoneiros (apresentar CNH C,D ou E e comprovante de residência caso o documento não conste como origem Cachoeira do Sul)

 

A partir de 07/06 – segunda-feira

US1/INSS – 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h

US4/Centro Social Urbano – 7h às 12h e das 13h às 16h

US14/Bairro Marina – 7h30 às 11h45 e das 13h às 15h45

MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO:

* Profissionais da educação dos níveis universitário, profissionalizante ou EJA

* Militares da ativa que não tenham sido submetidos a nenhuma vacina nos últimos 15 dias
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
* Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

* Industriários

 

Sábado – 05/06, 8h

* Granol – 345 funcionários

* Screw – 603 funcionários

* Agropertences – 261 funcionários