Campus da UFSM/Cachoeira se prepara para receber seus novos alunos de forma online

Nesta terça-feira (18), iniciam as aulas do 1º semestre de 2021 na UFSM. Com as atividades presenciais ainda suspensas, a UFSM organizou a Calourada 2021/1, com diversas atividades online de recepção aos novos estudantes. A programação completa da Calourada pode ser vista em http://www.ufsm.br/eventos/calourada2021-1

Para auxiliar os alunos, o campus da UFSM em Cachoeira do Sul organizou um guia com informações e dicas. O Guia para Estudantes da UFSM-CS está disponível em http://bit.ly/GuiaEstudantes20211 

Além disso, a UFSM-CS também organizou uma programação especial para recepcionar seus alunos. Confira a programação abaixo:

18/05 (terça-feira) – 10h – Live de Boas-vindas da UFSM. Com reitor, vice-reitor, Diretório Central de Estudante (DCE) e Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Assuntos Estudantis (PRAE), Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e Extensão (PRE). Transmissão pelo YouTube da UFSM.

18/05 (terça-feira) – 18h – Live boas-vindas do campus Cachoeira do Sul. Com a participação do diretor Rogério Brittes, coordenadores dos cinco cursos de graduação, representantes dos seguintes setores: Secretaria dos Cursos, Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE) e Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). Transmissão pelo Youtube da UFSM-CS.

19/05 (quarta-feira) – 19h – Bate-papo com egressos do Curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS. Transmissão: será realizado em uma sala privada do Google Meet somente para os alunos do 1º semestre.

20/05 (quinta-feira) – 18h – Recepção aos novos alunos da Engenharia Elétrica da UFSM-CS. Transmissão: será realizado em uma sala privada do Google Meet somente para os alunos do 1º semestre.

20/05 (quinta-feira) – 18h – Bate-papo com a Coordenação do Curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS. Transmissão: será realizado em uma sala privada do Google Meet somente para os alunos do 1º semestre.

24/05 (segunda-feira) – 18h – Palestra com a professora Ana Baltazar para curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS. Transmissão pelo Youtube da UFSM-CS.

25/05 (terça-feira) – 18h – Palestra com a Professora Isabela Sollero Lemos para curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS. Transmissão pelo Youtube da UFSM-CS.

26/05 (quarta-feira) – 18h – Palestra com a Professora Maria Fernanda Derntl para curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS. Transmissão pelo Youtube da UFSM-CS.