UFSM:Recepção aos novos calouros 2021 acontece no formato virtual

A Universidade Federal de Santa Maria inicia na próxima terça-feira (18) o primeiro semestre letivo de 2021. Os cursos de graduação e pós-graduação continuarão funcionando sob o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais, o UFSM em REDE. Assim, a universidade preparou uma semana especial de recepção aos novos estudantes. A Calourada de 2021 será em formato virtual, com atividades transmitidas ao vivo, com interação e imersão junto aos diferentes centros de ensino da UFSM. Todas as atividades podem ser acessadas na Página da Calourada.

Tradicional recepção aos novos estudantes da UFSM será à distância em 2021

Programação:

A abertura oficial da Calourada 2021 acontece no dia 18, às 10 horas, em uma live de boas-vindas transmitida pelo canal da UFSM no Youtube, com a presença do reitor, vice-reitor, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Assuntos Estudantis (PRAE), Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e Extensão (PRE).

Ao longo da semana, uma série de ações serão transmitidas ao vivo pelos centros de ensino, cursos de graduação, campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, além dos colégios Politécnico e CTISM. Confira a programação completa.

O que conferir na página da Calourada?

Pensando na impossibilidade momentânea da presença dos novos estudantes junto aos campi da UFSM, a página da Calourada possui uma seção para conhecer os quatro campi, o Tour Virtual, com informações fundamentais sobre a estrutura oferecida aos estudantes pela UFSM.

Outro conteúdo fundamental da página para os calouros de 2021 é o Manual de Sobrevivência, com as principais dicas e informações sobre a universidade. O calendário acadêmico também está disponível na página.

Fonte :UFSM