Secretaria de Agricultura pede parceria à CMPC/Celulose para abertura de poços artesianos

O técnico em comunicação e relacionamento externo CMPC/Celulose, Rudy Almansa Silva esteve nesta quinta-feira na Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) estreitando as relações com o município. Ele informou que a CMPC/Celulose quer dar continuidade e implementar projetos sociais com as comunidades do interior que prioritariamente estão nas áreas em que a empresa maneja seus hortos florestais.

Dentro desta linha de ação, o Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli e o diretor, Diego Cruz, apresentaram a proposta de perfuração de poços artesianos. A necessidade das comunidades do Barro Vermelho, Sulpinos, Piquiri Mineração é o acesso à água potável à disposição permanentemente. “Atualmente, muitas famílias destas comunidades são abastecidas pelo caminhão-pipa da SMAP”, explicou CantarelliSe a proposta for aceita, serão beneficiadas aproximadamente 83 famílias, 223 pessoas e em torno de 80 alunos da Escola Francisco Souza Machado.

Cantarelli explica que a ideia será levada para a diretoria da CMPC para análise do conselho administrativo da empresa. Conforme o representante da CMPC, há grande possibilidade do município ser contemplado com esta participação da empresa, pois essa ação vem ao encontro da política de iniciativas sociais que a CMPC implementa no estado. A visita da CMPC à SMAP foi acompanhada pela vereadora Carolina Larrondo.