Governador Eduardo Leite entrega escritura de área para Granol nesta segunda-feira

Pela primeira vez, desde que foi eleito Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite estará em Cachoeira. A vinda ocorrerá nesta segunda-feira, 13 hrs e será restrita a uma solenidade que ocorrerá na Granol, junto a Volta da Charqueada. O Governador chega de helicóptero junto ao  heliponto no parque fabril da empresa, logo após, haverá um almoço  e na sequencia a solenidade de entrega da escritura, com  pronunciamento do Diretor da Granol Juan Diego Ferrés e dos  Secretários  de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, por último o Governador Leite faz seu pronunciamento e uma visita a Granol. Após, por volta de 15 horas retorna à Porto Alegre

Conclusão da transição da área do Distrito Industrial do Estado, que foi vendido à Granol, são 46 hectares comercializados pelo Estado à Empresa, em forma de agradecimento ao Governador pelo esforço e resolução, visto que o assunto estava pendente desde 2006 e que ora fora resolvido pelo Governador através da publicação do:
DECRETO Nº 55.664, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020.
“Concede o incentivo financeiro previsto no Decreto nº 32.666, de 27 de outubro de 1987, que institui o Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial – PROEDI.”
Em contrapartida a esta resolução, a empresa prontamente retomou suas atividades industriais, paralisadas desde 2018. A condição para retomada foi viabilizada pela regularização da área, o que deu a empresa maior capital perante o mercado.
O Decreto regularizado a situação da área ocupada desde 2006, onde foi construído mais de 450 milhões em investimentos.
São 84 hectares total – 250 empregados com previsão de contratação de mais 150 trabalhadores a contar de 01/03/21.
Com a área, mais as obras, a empresa aumentou seu capital expressivamente, dando condições de retomar as atividades industriais nessa safra.
O estado do RS tem relevância no cenário nacional como produtor de Biodiesel, onde as usinas locais dependem de incentivos do Governo para a competitividade, face a guerra fiscal dos demais Entes Federados.
O RS é o maior produtor de biodiesel do Brasil, e apenas 36% de sua produção é consumida no Estado. O excedente é vendido para os demais estados do Sul do Brasil e eixo RJ/SP.