Cachoeira é 1º lugar em vacinação no RS – Cidade é percentualmente a que mais vacinou nos municípios acima de 50 mil habitantes

O Prefeito José Otávio Germano, o Secretário da Saúde Marcelo Figueiró e os servidores da SMS estão comemorando uma importante marca para o município no combate à pandemia:  Cachoeira do Sul está em primeiro lugar no Estado, percentualmente, na vacinação em primeira dose contra a Covid-19, levando-se em conta as cidades acima dos 50 mil habitantes. Conforme tabela divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, a Capital Nacional do Arroz atingiu 20.118 vacinados em primeira dose. Isto corresponde a 24,4% da população, meio ponto acima de Porto Alegre, que possui 23,8% de imunizados. O município também está mais de um ponto acima do 3º lugar, Ijuí, que alcançou 23,4%, e de Cruz Alta, que atingiu 23,1%.

O secretário Marcelo Figueiró salienta que existe um delay entre as informações da Secretaria Estadual de Saúde e as divulgadas em nível municipal pela SMS. “No vacinômetro local já ultrapassamos 26% de vacinados em 1ª dose e 12% em segunda dose, portanto a diferença pode ser ainda maior. No quesito 2ª dose chegamos a 10.033 vacinados na última sexta, ultrapassando a marca de dez mil cachoeirenses completamente imunizados”, resumiu o gestor.

ORGULHO CACHOEIRENSE
Para Figueiró “é um orgulho estar em 1º lugar em vacinação no Rio Grande do Sul, proporcionalmente, nas cidades acima de 50 mil habitantes. Estamos na frente de potências como Porto Alegre, Caxias e Pelotas que possuem muito mais recursos, estrutura, pessoal e condições de vacinar. Embora seja só um número, estar em primeiro lugar é uma vitória da organização dos funcionários da Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal, do Prefeito José Otávio Germano e de toda a população cachoeirense que tem comparecido em massa nos postos para imunizar nossa gente. Isto mostra que o nosso mantra está correto: Lugar de vacina é no braço! Com este, conseguiremos emplacar outro bordão – Vamos expusar a Covid-19 de Cachoeira”, comemora o Secretário de Saúde.

FONTE É TUDO
A fonte para verificação deste dados está no Link a seguir https://vacina.saude.rs.gov.br/?fbclid=IwAR1SkKtLqr3Yj4Bo9dMiAAtlwyEZfBA2OXcXmldEsmKWLtJ6N5ldUnTpTqU.