Prefeitura de Cachoeira irá promover na primeira quinzena de maio a “Semana do Descarte”

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul promoverá nos próximos dias (ainda na primeira quinzena de maio), mais uma Semana do Descarte. Neste período, a população poderá descartar, de forma correta, bens inservíveis e eletrônicos. Neste ano, a novidade é que poderá também ser feito o descarte de pneus.

Será uma forma de atacarmos também os possíveis criadouros de mosquito. Estamos com vários focos de mosquito da dengue em Cachoeira e por isso precisamos trabalhar também neste sentido”, frisa o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini. A divulgação do período e local de descarte deve acontecer no início da próxima semana.

As borracharias da cidade poderão ligar para a Secretaria de Meio Ambiente e fazer um cadastro para que sejam incluídas em uma coletiva itinerante, que passará recolhendo pneus. O contato deve ser feito pelo telefone 3724.6044 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e toner.