24ª CRE tem calendário próprio de volta às aulas nas Escolas Estaduais da região

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE), que abrange as escolas estaduais de Cachoeira do Sul e região, assim como a 6ª CRE, estão com calendário exclusivo para o retorno das aulas presenciais. As datas não coincidem totalmente com o cronograma divulgado pelo Governo do Estado.

Os pais ou responsáveis por alunos menores de idade devem comparecer às escolas para assinar termo de responsabilidade declarando se o aluno vai ou não frequentar as aulas presenciais. Caso optem por frequentar, devem se deslocar com a maior antecedência possível para que as direções possam organizar os ambientes escolares.

Na rede pública estadual, a Secretaria da Educação (Seduc) informa que as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente.

A carga horária diária para o Ensino Fundamental deverá ser composta por três horas presenciais e uma hora remota. No Ensino Médio, a carga horária diária deverá ser de três horas presenciais e duas horas remotas.

As equipes diretivas das escolas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações voltadas ao retorno dos estudantes, seguindo os protocolos sanitários adotados na pandemia.

O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado, permitindo a volta dos estudantes ao ambiente escolar sem o risco de aglomeração.

 

CALENDÁRIO DE RETORNO EXCLUSIVO DA 24ª CRE E 6ª CRE:

  • Segunda-feira, dia 3 de maio, do 1º ao 5º ano;
  • Quinta-feira, dia 6 de maio, do 6º ao 9º ano;
  • Segunda-feira, dia 10 de maio, Ensino Médio.

Fonte: 24ª CRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *