Moradores de 23 ruas da cidade querem aderir ao programa Pavimentando Sonhos

Lançado no início do mês de março deste ano pelo Governo Municipal, o Programa Pavimentando Sonhos já está mudando a realidade de 427 famílias cachoeirenses. Em pouco mais de um mês, moradores de 23 ruas da cidade demonstraram interesse em participar do programa que tem por objetivo organizar a drenagem pluvial, pavimentação e acessibilidade de ruas. O trabalho é coordenado pela Secretaria do Planejamento que organiza as reuniões com os moradores para acerto de detalhes. O responsável por reunir os moradores e explicar o funcionamento do Programa é o técnico em edificações, Marcelo da Silva Alves.

Na sequência, o Planejamento faz o projeto básico, os moradores contratam a mão de obra e fazem a aquisição do material necessário. A Secretaria de Obras executa a canalização pluvial e a preparação da cancha e os contratados pelos moradores fazem a pavimentação. Durante a execução, a obra tem acompanhamento de um servidor do setor de pavimentação das Obras.

Adesão de 23 ruas – As 14 famílias que moram na Rua das Laranjeiras, entre as ruas Bento Gonçalves e Coronel Santos Filhos, no bairro Universitário, aproveitaram as facilidades do Programa para pavimentar o trecho que tem extensão de 168,10 metros e largura de 10 metrosNa Rua, os trabalhos de preparação da cancha já começaram, com canalização, patrolamento e colocação do meio-fio.. “Era um sonho dos moradores”, declarou a servidora pública aposentada, Marisa Lovato, 62 anos. Ela é moradora do bairro há 50 anos e conta que no início deste ano procurou os vizinhos e protocolou a adesão ao Pavimentando Sonhos na Prefeitura. “Tivemos bastante empenho por parte da Prefeitura e em pouco mais de um mês as pedras já estão aí”, comemora a moradora.

As outras 22 ruas que aderiram ao Programa estão localizadas em diferentes bairros da cidade, como Cohab, Ponche Verde, Tibiriçá, Centro, Oliveira, Medianeira, Soares, Noêmia, Santa Helena e Barcelos, somando uma extensão de 3.423,35m (3,42 km).

Linha de crédito no Sicredi – Uma facilidade do Pavimentando Sonhos é a disponibilidade de uma linha de crédito junto ao Sicredi para atender os moradores que não têm condições financeiras de arcar com o valor do material e da mão de obra. A linha de crédito tem juros a partir de 1,99% ao mês e possibilidade de pagamento em até 60 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *