Quem for fazer a primeira ou segunda dose de vacina, pode ser Solidário com alimento

Se você ou alguém de sua família vai receber a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19, sexta-feira ou sábado, lembre-se que também é possível neste dia participar da campanha “Vacinação Solidária”. Quem for no drive thru (no Parque da Fenarroz) ou em um dos postos de saúde, poderá doar alimentos não perecíveis.

A campanha é promovida pela Secretaria de Trabalho e Ação Social (Stas) e terá a partir de agora o apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Compppir)

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

O secretário de Trabalho e Ação Social, Itamar Luz, frisa que todas as doações são voluntárias. “Quem quiser levar, tem nosso mais sincero agradecimento. Mas quem não quiser ou não puder levar, vai ser vacinado normalmente. A doação não está vinculada à aplicação da vacina” explica.