Vacinação e retomada econômica pautam primeira edição do seminário O RS pós-pandemia

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (19) o primeiro de uma série de debates que integram o seminário “O RS pós-pandemia – reflexões e caminhos para o futuro do Estado”. O objetivo é discutir alternativas e propor soluções para o futuro da economia, das relações de trabalho, saúde e educação, entre outros temas. A primeira edição terá como foco o debate sobre a vacinação e a retomada econômica pós-Covid.

O evento, que tem o apoio do BRDE, do Banrisul e do Transforma RS, acontecerá das 18h às 19h30 e será transmitido pela internet. Será possível assistir pelo Youtube, pelo Facebook, pelo canal 16 da NET ou pelo canal digital 11.2 (Região Metropolitana). Interessados podem participar da plateia virtual neste link.

“Estamos atravessando uma pandemia, enfrentando uma crise sanitária e econômica que está transformando a sociedade. Precisamos debater como sairemos dessa pandemia. E nesse processo, a Assembleia tem o compromisso de promover discussões que apresentem resultados, dialoguem e provoquem reflexões”, explica o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (MDB). Estão previstos cinco seminários durante o ano e, ao final, um congresso.

O primeiro seminário terá a apresentação do estudo realizado pelo economista e membro do Transforma RS, Igor Morais. Debatendo o assunto estarão o presidente do movimento Transforma RS e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, e o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade. Já a mediação fica por conta do presidente Gabriel.