PSDB de Cachoeira cobra de Eduardo Leite conclusão do asfaltamento da RSC-403

Os vereadores Magaiver Dias (PSDB) e Antônio Júnior (PSDB) acompanhados do Delegado Regional do partido no município Leandro Balardin, estiveram, vistoriando as obras de asfaltamento da RSC-403, que liga Cachoeira do Sul ao município de Rio Pardo. As obras iniciaram no final do mês de março e tem previsão de conclusão para o mês de junho.

Ainda nesta quinta, os vereadores protocoloram junto ao Legislativo Municipal as indicações 260 e 261/2021, ao Governo do Estado e a Secretaria de Transporte e Logística, solicitando a prioridade e o aporte de recursos para a conclusão do trecho final da obra, que foi promessa de campanha do governador Eduardo Leite (PSDB).

“Seguiremos focados e determinados pela conclusão desta obra que se arrasta ao longo de quase três décadas. Os vereadores Magaiver Dias e Antônio da Saúde, estão firmes nesta luta. Muito obrigado aos vereadores por levantarem essa bandeira e irem em busca da conclusão da estrada. Contem comigo sempre”, declarou Balardin.

Retomada das obras

Depois de paradas muitos anos, o maior trecho asfaltado foi durante o governo Yeda Crusius (PSDB), com o asfaltamento de 10 km. Após as obras pararem nos governos seguintes, as atividades foram retomadas pelo governador Eduardo Leite, as obras retomaram. São mais 6 km que estão sendo concluídos, e nossa luta segue para o asfaltamento do trecho restante de 21 km.

O que já está feito e garantido?

Conforme dados do DAER/RS, por meio do Superintendente, Eng. João Batista Rosa, da 10ª Superintendência Regional que ainda segue em Cachoeira do Sul, com os novos trechos em obras em fase de conclusão, a ERS passa a ter 23 kms asfaltados a partir do sentido Cachoeira/Rio Pardo e outros 18 km a partir do sentido Rio Pardo/Cachoeira.