José Otávio reúne-se com empresários interessados na antiga Olaria do São Lourenço

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira (07) os empresários Alexandre Silva e Cheila Arruda, interessados em assumir a área da antiga Olaria do São Lourenço. Um documento já havia sido previamente enviado ao prefeito, demonstrando o interesse dos empresários na cedência e/ou intenção de compra do imóvel.

No encontro, José Otávio esclareceu que a Prefeitura de Cachoeira do Sul incluiu esta área na lista de imóveis que deverão em breve serem leiloados para que o recurso seja destinado a diminuir o débito do Município com o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps). “Não gostaria que os empresários ficassem com uma má impressão da administração ou de que não estaríamos interessados em auxiliar neste empreendimento. Mas já temos definido dentro de nossa proposta de trabalho que esta área será oferecida no leilão. O que podemos fazer é oferecer a eles condições facilitadas de pagamento no leilão”, explicou José Otávio.

Cheila afirma que saiu do encontro com uma impressão positiva e já manifestou que tem interesse em adquirir a área através do leilão. “Tive no início uma impressão errada do que estava acontecendo. Mas, nada melhor do que conversar diretamente com o prefeito, que foi gentil e nos explicou com detalhes o seu posicionamento com relação ao assunto”. Ela inclusive solicitou ao prefeito autorização para contratar uma empresa para garantir a segurança para o local, tendo em vista que o maquinário que está lá já foi adquirido por ela do antigo ocupante do espaço, que possui a cedência do imóvel ainda vigente até 25 de agosto de 2021.

Participaram do encontro ainda os advogados dos empresários: Fernando, Luciana e Júlia Lopes, o Procurador Jurídico do Município, Hélio Garcia, o Secretário de Administração, Léo Zann, e a Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo.