Exercito irá auxiliar Prefeitura de Cachoeira no mapeamento de veículos na rua Conde de POA

Os motoristas que passarem pela Rua Conde de Porto Alegre um trecho da Rua Moron na próxima quarta-feira (31), não devem ficar assustados ao ver dezenas de militares nas esquinas. Neste dia, será feita uma contagem de tráfego, levantamento necessário antes de qualquer definição sobre mudança no sentido do trânsito na Rua Conde de Porto Alegre. A ação é necessária para definir a futura rota de chegada dos veículos que se dirigem a Pradozem, na Rua Moron.


A pesquisa está sob os cuidados do Laboratório de Mobilidade e Log
ística (LAMOTdo curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM/Cachoeira do Sul, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Planejamento e Setor de Trânsito. De acordo com a professora Vanessa Alves, que está coordenando o trabalho, os acadêmicos do curso participarão do levantamento, mas foi preciso solicitar auxílio do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, que destacará 24 militares para trabalharem junto no mapeamento dos cruzamentos. Em caso de chuva, o levantamento será feito em nova data.


Vanessa explica que os militares, sob o comando do aspirante Ornellas e o tenente Richard, ficarão em 6 quadras da Rua Conde de Porto Alegre 
e duas quadras da Rua Moron, um em cada esquina, e anotarão todas as conversões o tipo de veículo, indicando se é carro, moto ou caminhão. O grupo estará no local em dois momentos durante o dia: das 11h30min às 13h30min e das 17h30min às 19h30min.

Importante

Após o mapeamento dos cruzamentos, os dados serão digitalizados e servirão para as simulações de cenários e combinações de movimento. O relatório será entregue à Secretaria do Planejamento e Setor de Trânsito para que definam a melhor alternativa dentro das opções apresentadas.


Cruzamentos que serão mapeados Conde de Porto Alegre:


– Conde de Porto Alegre 
esquina com Moron;

– Conde de Porto Alegre esquina com 15 de Novembro;

– Conde de Porto Alegre esquina com Liberato Salzano;

– Conde de Porto Alegre esquina com Riachuelo;

– Conde de Porto Alegre esquina com Deoclécio Pereira;

– Conde de Porto Alegre esquina com a Fenarroz.

– Rua Moron esquina com a Félix da Cunha;

– Rua Moron esquina com Tiradentes.

Para segurança dos militares, acadêmicos, professores e demais envolvidos no mapeamento, todos protocolos de distanciamento que serão aplicados dentro das indicações das agências de saúde.