Furto de cavalos no Cempra em Três Vendas, quase termina em tragédia na BR 153

Três cavalos que estavam no Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) foram furtados na noite desta quarta-feira (10). De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, a equipe foi avisada por um morador da região por volta de 21h, que teria visto os suspeitos passando com os animais. No mesmo instante, dois servidores se deslocaram para o local.
Ao passarem pela BR 153 (nas proximidades Cancha de Bocha – entrada do Bosque) os servidores avistaram três homens, cada um em uma bicicleta e cada um deles puxando um cavalo. “Eles imediatamente pararam o carro e retornaram. Dois homens fugiram e deixaram os animais sobre a pista. Um deles não fugiu”, cita Geraldo.
Na sequência, um veículo que se deslocava pela BR 153 para Cachoeira do Sul acabou atingindo os dois cavalos que estavam na pista. Um cavalo acabou morrendo no local e o outro ficou ferido. O carro teve danos materiais mas o motorista e o passageiro não ficaram feridos. Os servidores municipais quase foram atingidos na sequencia da colisão.
A Brigada Militar, que também já havia sido acionada, prendeu o homem que permaneceu no local e conduziu a Delegacia de Polícia. Os outros dois bandidos já foram identificados.

Importante
O animal que ficou ferido recebeu atendimento ainda na noite de ontem e recupera-se das lesões.