Com empresas em grave crise, Fecomércio-RS retoma campanha “O comércio quer trabalhar”

Após decretada a bandeira preta em todo território gaúcho, o que culminou no fechamento das empresas do comércio, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) retomou a campanha “O comércio quer trabalhar”. A ideia é sensibilizar a sociedade para a importância do funcionamento do setor de bens, de serviços e de turismo do RS, e defender a volta permanente, ao mostrar que as lojas de portas abertas não são o foco da transmissão da Covid-19. A ação é toda registrada no site www.fecomercio-rs.org.br/ocomercioquertrabalhar.

A nova fase da campanha será veiculada em várias mídias e apresentará, entre outras mensagens, os comerciantes que estão perdendo seus negócios e funcionários para as medidas restritivas impostas pelo governo do Estado do RS. “O tempo mostrou que o comércio atuou como um grande agente fiscalizador dos protocolos de saúde. Infelizmente, aglomerações é que estão ditando o rumo da evolução na transmissão da doença. Por isso, nossa campanha está nas ruas novamente, para o comércio poder voltar a trabalhar com responsabilidade e cuidado com a saúde de todos”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

A Fecomércio-RS, desde o início da pandemia, promoveu diversas ações em prol da permanência das atividades econômicas. Contribuiu com os governos estadual e municipais com protocolos sanitários e de funcionamento, encaminhou ofícios ao governo estadual pedindo reavaliação sobre o fechamento do comércio nas bandeiras vermelha e preta, apoiou sindicatos em ações contra o fechamento indiscriminado das atividades, divulgou manifestos pela retomada da economia, além de participar ativamente do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS.