Prefeitura e Laboratório de Logistica da UFSM avançam com processo licitatório do transporte público

Procuradoria Jurídica, Secretaria de Obras e Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da UFSM/Campus Cachoeira do Sul realizaram reunião virtual nesta segunda-feira (8) para avançar nas ações a respeito da licitação do transporte coletivo de Cachoeira do Sul. Com a entrega do Plano de Ação, por parte da UFSM, no dia 17 de fevereiro, serão colocados em prática os pontos 2 e 3 do documento, que dizem respeito à aplicação da pesquisa de satisfação Qualiônibus e de uma pesquisa sobre a percepção da população quanto às diferentes propostas de melhoria para o sistema de transporte.

Procuradoria Jurídica também criará a Comissão da Licitação do Transporte Público, nomeada através de Portaria do prefeito José Otávio Germano, composta por servidores públicos e por professores do LAMOT. O Ministério Público também será convidado a integrar a Comissão.

Nos próximos dias, a Prefeitura chamará 3 estagiários, do curso de Engenharia de Transporte e Logística da UFSM, já selecionados, para realizarem as pesquisas propostas no Plano.

A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 22 de março e também será realizada de forma remota.

Participaram da reunião os procuradores Hélio Garcia Júnior e Rafael Quadros de Souza, a servidora da Secretaria de Obras Taís Blaya e os professores da UFSM Brenda Medeiros, Alejandro Ruiz Padillo, Felipe Caleffi e Vanessa Alves.