Seduc divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais

Com a autorização para o retorno das aulas presenciais da rede estadual nos ensinos médio e técnico, a Secretaria da Educação atualiza os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais do Estado sobre o funcionamento das escolas.

Das 1.136 escolas de ensinos médio e ensino técnico da rede estadual, 443 escolas estão em municípios que têm decreto que proíbe o retorno das aulas presenciais.

Das 693 escolas de ensinos médio e técnico em municípios onde a abertura é autorizada, 80 receberam estudantes para aulas presenciais, respeitando os protocolos sanitários e adequações estabelecidas na portaria conjunta 01/2020 publicada por Seduc e SES.

A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs e materiais de higienização que estão sendo entregues em todo o Estado, além da organização dos espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos, atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação.

• Clique aqui e acesse o site https://estado.rs.gov.br/voltaasaulas com cartilhas que detalham orientações e regras.