Pais de alunos de Cachoeira irão realizar carreata nesta quarta-feira, após reunião com Prefeito

Um grupo de pais que tem seus filhos em escolas particulares e também públicas em Cachoeira do Sul, mobilizados pelas redes sociais e, inclusive com uma petição on-line, pressionam a Prefeitura para a liberação das aulas presenciais.

Nesta quarta-feira (21), às 18h, por exemplo, realizarão uma carreata pelas ruas cidades para demonstrar descontentamento e aumentar a pressão ao prefeito Sergio Ghignatti. Afinal, Cachoeira do Sul está em bandeira amarela e a maioria dos segmentos da comunidade está liberada para funcionar. Por isto, os pais exigem a retomada das aulas para aqueles que querem.

Na manhã desta terça-feira (20) aconteceu uma reunião na Prefeitura com a participação de uma comissão de pais. Ficou decidida  a possibilidade de ser liberado um projeto piloto nas escolas particulares de educação infantil e também fundamente e médio. A ideia é verificar, por exemplo, os protocolos a serem exigidos e ainda se as escolas estão preparadas.

Pesa contra a Prefeitura, conforme os pais, a decisão do governo do Estado de que podem ser retomadas as aulas presenciais desde que as prefeituras tomem a decisão. Em Cachoeira, até agora não existe concordância da Prefeitura, mesmo que médicos tenham manifestado posição favorável com relação ao assunto.