Campanha de recuperação de dívidas na Caixa Federal atingiu meio milhão em quitação de dívidas

A campanha Você no Azul 2020 da CAIXA atingiu  R$ 560 milhões em quitação de dívidas em atraso de contratos comerciais. Desde o lançamento da ação, foram regularizados um total de 94,1 mil contratos de mais de 70,1 mil clientes. No Rio Grande do Sul, já foram quitados 6.840 mil contratos num total de R$ 37,8 milhões de dívidas regularizadas.

Com duração até 31 de dezembro deste ano, a Você no Azul 2020 abrange 3 milhões de pessoas físicas e 379 mil empresas, sendo que mais da metade dos clientes possuem dívidas de até R$ 3 mil. O estoque total das dívidas elegíveis aos descontos da Você no Azul é de R$ 30,8 bilhões. O público alvo é composto por clientes que estejam com dívidas vencidas no montante entre R$ 50 e R$ 5 milhões.

As condições variam conforme a modalidade de crédito contratada e o período de atraso. Os descontos para quitação podem chegar até a 90% do valor da dívida. Aqueles que regularizarem seus contratos contam com o benefício da retirada do nome dos cadastros restritivos externos.

“Esta é uma campanha que ajuda na retomada econômica de pessoas e empresas. O banco de todos os brasileiros está com a população brasileira. E superar meio bilhão de reais de regularização de dívidas em menos de 20 dias, é evidência disso”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

Canais de atendimento:

Para quitar a dívida não é preciso nem sair de casa. A CAIXA coloca à disposição de seus clientes diversos canais remotos. O cliente pode regularizar seu contrato pelo WhatsApp no número 0800 726 0104, opção 3; pelo telefone no número 0800 726 8068, opção 8, ou pelo site http://www.caixa.gov.br/negociar.

Além disso, uma novidade da campanha é que os clientes também encontram os benefícios da campanha Você no Azul nas unidades lotéricas para valores até R$ 2 mil. Basta informar o CPF para pagar a dívida.

Quem preferir, pode solicitar atendimento pelas redes sociais do banco. As condições estão disponíveis também pelo Twitter (twitter.com/caixa) e pelo Messenger do Facebook (facebook.com/caixa).