Tempo bom marca o início da Primavera no Estado, mas chuva deve retornar no final de semana

Ainda há previsão de frio e geadas na Campanha na madrugada desta terça-feira (22). A primavera inicia com tempo bom.  Posteriormente, porém, a temperatura eleva-se e não há previsão de frio intenso até pelo menos a primeira semana de outubro. A chuva retornará a partir da sexta-feira (25) e será intensa até o domingo (27). O acumulado varia entre 50mm e 100mm em municípios do Oeste, Centro e Leste do Rio Grande do Sul. Na Metade Sul do Estado, a chuva será mais fraca.

Há previsão de temporais com rajadas de vento, trovoadas e granizo na Fronteira Oeste na madrugada do sábado (26). Até o fim da manhã, os temporais alcançarão a Região Central e Campanha. As tempestades mais intensas do sábado acontecerão entre a tarde e noite sobre as regiões de Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, Itaqui, Santiago, Pelotas, Camaquã e Porto Alegre (Região Carbonífera).

No decorrer da semana que vem, a chuva mais intensa permanecerá sobre o Centro, Sul e Leste do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 50mm e 100mm. Novas tempestades são esperadas sobre o Oeste, Centro e Leste do Estado a partir da madrugada da quarta-feira da semana que vem (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *