Tempo seco retorna ao RS a partir de quinta

Os últimos sete dias foram caracterizados por chuva em boa parte do Rio Grande do Sul. Na maior parte das áreas produtoras choveu aproximadamente 30 milímetros. No Extremo Sul, no entanto, o acumulado foi bem mais baixo.

Ainda há previsão de pancadas de chuva e trovoadas sobre o Rio Grande do Sul até a quarta-feira (16), com potencial para granizo na região central. O acumulado de chuva será baixo, oscilando entre 15mm e 30mm no Centro, Leste e Sul do Estado.

A partir da quinta-feira (17), espera-se tempo seco na maior parte das áreas produtoras, algo que deverá prosseguir por uma semana. A entrada de uma massa de ar frio derruba a temperatura no fim de semana, mas as geadas fracas acontecerão apenas ao longo da fronteira com o Uruguai.

Para região central do Estado:

Precipitação de aproximadamente 35mm nesta semana contando-se com a chuva da madrugada e com um novo evento que acontecerá entre o fim da terça (15) e o decorrer da quarta-feira (16). A temperatura declina aos 8°C na terça-feira, mas a maior queda será vista no próximo domingo (20), com 5°C. Após a chuva desta quarta-feira, espera-se aproximadamente uma semana de tempo seco.