Governo do Estado passa a emitir avisos sobre coronavírus por SMS

O Governo do Estdo passou a emitir avisos sobre a prevenção ao coronavirus por meio de mensagens de textos. A intenção é ampliar o acesso imediato da população a orientações e medidas adotadas pelas autoridades da saúde em relação à pandemia. O serviço gratuito iniciou na segunda-feira (20).

Segundo o anúncio feito pelo governador Leite, será utilizado o mesmo sistema de alertas da Defesa Civil, que já tem mais de 600 mil usuários cadastrados. Os avisos enviados tratam das mudanças nas bandeiras e da disponibilidade de leitos na unidade de terapia intensiva (UTI) da região do usuário.

O envio de mensagens de textos gratuito já é utilizado para alertas meteorológicos, conforme as previsões do tempo para cada região. Em relação às informações do coronavírus, serão encaminhadas de acordo com a necessidade.

Quem deseja receber os avisos deve enviar uma mensagem para o número 40199, informando o número do CEP residencial. Quem já estiver cadastrado para receber os alertas da Defesa Civil, não precisa se cadastrar novamente.