Videomonitoramento em Cachoeira espera pela RGE e DNIT. Sala fica pronta na próxima semana

Representantes da empresa Contel, responsável pela instalação do sistema de videomonitoramento em Cachoeira do Sul, estiveram em reunião com a secretária do Planejamento, Rosimeri de Arreal, e o engenheiro eletricista Guilherme Schimidt, nesta terça-feira. Segundo informações da empresa, as 11 câmeras estão instaladas, faltando a ligação de energia, que deve ser feita pela RGE, em 4 delas (Granol, Posto do Loló, Trevo da Horbach e Comercial).

O projeto de compartilhamento, que foi dividido em três trechos, tem dois deles aprovado. O terceiro trecho aguarda a autorização do DNIT, que já aprovou a viabilidade, faltando apenas a publicação no Diário Oficial da União para ser oficializado. Essa autorização permite que a fibra passe pela BR-153.

Por parte da empresa, a sala de controle estará pronta na semana que vem. Após a conclusão destas etapas, a Contel dará um treinamento aos policiais que irão operar o sistema na sala de controle.

Sobre o projeto de videomonitoramento – O valor licitado pela prefeitura foi de R$ 365.632,71 e a empresa responsável pela instalação é a Contel Segurança Eletrônica 24h, de Garibaldi. A sala com o sistema de videomonitoramento, que está localizada no 35º BPM, foi construída pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc. O controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento ficará a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.

Onde estão instaladas as câmeras

– Posto do Loló;

– BR 153 (Trevo do Horbach);

– KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS 403);

– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153);

– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande;

– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores);

– Curva da David Barcelos;

– Rua Júlio de Castilhos (próxima à Rotatória);

– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec);

– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União);

– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque).