Diocese busca recursos para ampliar capela junto ao altar principal do Parque da Romaria

Está saindo do papel um projeto inédito para o Parque da Romaria, na volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul. Trata-se da ampliação da capela junto ao Santuário de Maria, Mãe do Redentor. A coordenação está a cargo da diretoria responsável pela administração do parque, que vai buscar na comunidade católica de jurisdição da Diocese de Cachoeira do Sul apoio para a obra.

Na última sexta-feira (8), a equipe de trabalho se reuniu para definir os próximos passos, mas já sabe que no mínimo serão necessários R$ 180 mil para a obra. “O projeto será amplamente divulgado para a comunidade e com ele queremos oferecer mais um espaço no Parque da Romaria”, disse o padre Hélvio Cândido, que coordena a iniciativa.

Para buscar os recursos necessários, deverá ser lançada uma campanha que vai abranger as 13 paróquias da Diocese. A ideia obter o apoio de financeiro de empresas e dos fiéis, através da elaboração de um carnê com a colaboração mensal. “Tudo ainda está sendo definido, mas até a nossa Romaria, em outubro, queremos estar com a capela concluída”, salientou o padre Hélvio.