Projeto Refeitório das Crianças ganha terreno cedido pela Prefeitura

O prefeito Sergio Ghignatti assinou,  o termo de concessão de um terreno para o Ministério Infantil Igrejinha Itinerante para a construção da sede do Projeto Refeitório das Crianças. O terreno de 400 m² está localizado no Bairro Tupinambá com frente para a Rua Manoel Santos Pessoa.

O Projeto Refeitório das Crianças acontece desde março de 2018 em Cachoeira do Sul, em substituição ao conhecido “Sopão”, e funciona junto à Igreja Assembleia de Deus, também no Bairro Tupinambá, através da parceria com o Pastor José Cesar.

Atualmente, com a colaboração de 10 voluntários, é fornecido almoço para 60 crianças de segunda à sexta-feira. Além disso, as crianças, de 2 a 15 anos, participam de atividades recreativas no espaço com a parceria do SESC e de estagiários. O Projeto também promove campanhas de arrecadação de material escolar, roupas, cobertores e travesseiros e festas temáticas como de Natal, Dia das Crianças e Páscoa, inclusive em outros bairros além do Tupinambá. Para participar do Projeto, é necessário fazer um cadastro e passar por uma triagem. As crianças que frequentam o espaço precisam estar na Escola e ter bom desempenho durante o ano letivo.

Com a cedência do terreno pela Prefeitura, a diretoria do Projeto pretende construir a sua sede própria e tem por objetivo atender até 200 crianças.