Deputado Ernani Polo assume a presidência da Assembleia Legislativa

Escolhido como presidente da Assembleia Legislativa para 2020, nesta segunda-feira, 3, Ernani Polo (Progressistas), 45 anos, passa a ser o terceiro na linha sucessória do governo do Estado. À frente do Legislativo, onde representará o conjunto de 55 deputados, ele terá como meta intensificar projetos que ajudem a destravar o ambiente de negócios e investimentos no Rio Grande do Sul, tornando-o mais competitivo na comparação com os demais Estados.

Ernani Polo promete manter o programa CresceRS, lançado no ano passado pelo então presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara (PTB), para monitorar grandes projetos para o desenvolvimento gaúcho. “Vamos manter e aprimorar essa iniciativa, dentro da cultura de continuidade, que precisamos adotar em todas as nossas instituições”, disse.

No discurso, que durou pouco mais de 30 minutos, Polo recordou o trabalho na agricultura e expressou solidariedade aos produtores gaúchos que perderam a produção por conta da estiagem. “O campo me ensinou que precisamos fazer da melhor maneira possível aquilo que está ao nosso alcance. E é nesse trabalho sério e realista que queremos aprimorar ainda mais o vínculo da Assembleia com a sociedade gaúcha”, declarou.

O novo presidente da Assembleia mencionou ainda o compromisso em promover o equilíbrio das contas públicas. Ele disse que, para diminuir o custo da máquina, é preciso aumentar a receita. “Isso significa desenvolvimento. O melhor remédio para resolver os problemas estruturais do Rio Grande, inclusive o de salários, atende pelo nome de progresso”, ressaltou.