Polícia Civil convoca 369 candidatos de concursos para delegado, inspetor e escrivão

Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29/1) mais uma etapa de chamamento de pessoal para a área da Segurança Pública. O cronograma foi anunciado em novembro de 2019 pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Com a previsão de início do curso em março, a Polícia Civil convocou 317 candidatos para realização de matrícula no curso de formação para delegados, inspetores e escrivães de polícia, além de 52 suplentes para inspetores e escrivães. As matriculas ocorrem em dias específicos para cada carreira.

Foram convocados 53 candidatos a delegado de polícia que devem apresentar a documentação, como listada no DOE, dia 7 de fevereiro, às 8h, na Academia de Polícia Civil (av. Antônio de Carvalho, 555, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).

Clique aqui e confira a lista de documentação e horário de apresentação para os candidatos a delegado de Polícia

Para inspetores e escrivães de polícia, foram convocados 132 candidatos e 26 suplentes para cada carreira. Os candidatos a inspetores de Polícia devem comparecer na Academia de Polícia Civil no dia 10 de fevereiro, às 8h.

Clique aqui e confira as informações complementares e lista de documentos necessários para apresentação

Os candidatos a escrivão de polícia e seus suplentes devem comparecer, no mesmo endereço, dia 11 de fevereiro, também às 8h.

Clique aqui e confira a lista de convocados, horário de apresentação e endereço de apresentação