Cpers racha após direção do Sindicato fechar acordo com Governo Leite

O acordo feito a portas fechadas terça-feira,  entre Cpers-Sindicato e governo fortaleceu o atrito entre grupos divergentes dentro da entidade. Os opositores à atual direção se reuniram nesta quarta-feira (29) e decidiram que os professores devem ser comunicados oficialmente sobre o que estão chamando de “conchavo” e “traição”. Para isso, prometem convocar assembleia geral em data a ser definida. O centro da discussão é o alegado consentimento do Cpers para que o triênio seja transformado em parcela autônoma, desvinculado ao salário.

— Estamos muito chocados com o que aconteceu, pois o sindicato é nossa ferramenta de luta. Depois desta negociação, a direção não nos representa mais _ enfatizou a ex-presidente Rejane Oliveira.

Ela pontua que o acordo costurado não teve aval da categoria, que estaria unida pela retirada de todo o projeto, sem qualquer discussão sobre aceitar ou não emendas.

— Dissemos não ao projeto como um todo e não autorizamos a direção a negociar direitos adquiridos. Isso fere um dos princípios da entidade e caracteriza traição. Por conta deste conchavo, só nos resta romper a unidade que vínhamos tendo — complementou.

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH